skip to Main Content

DICAS TÉCNICAS

Polidor Poly Pro All Format.

Você sabia que o único polidor no mercado homologado para as nossas máquinas é o Polidor Poly Pro All Format?

Ele possui uma química especial desenvolvida pela Satisloh para o polimento digital. O uso de materiais genéricos resulta em uma má qualidade no polimento, e também em um desgaste maior dos flex tool. Além disso, pode afetar o desenho da superfície com um desgaste do próprio tool reception.

Flex Tool

Você sabia que o Flex Tool da Satisloh foi desenvolvido exclusivamente para as máquinas de polimento digitais Satisloh e com isso, eles tem influência direta sobre a qualidade final do polimento.

Os materiais genéricos não possuem um macro definido para as nossas máquinas afetando diretamente a qualidade final do polimento e, com isso, na aplicação de revestimento antirrisco e antirreflexo. Além disso, os materiais genéricos de baixo custo proporcionam uma vida útil menor dos Tools Receptions.

Diamantes Satisloh

Os diamantes originais Satisloh garantem um acabamento mais suave e maior rendimento. Nossos diamantes possuem um angulo de 120º permitindo maior versatilidade para altas dioptrias.

Além disso, após serem relapidados, os diamantes originais mantêm a mesma qualidade de trabalho e rendimento.

Todas as nossas máquinas são fabricadas levando em consideração as medidas e características dos diamantes originais, os diamantes genéricos de baixo custo, além de não serem homologados em nossos equipamentos, acarretam problemas como:

– agressividade excessiva danificando o desenho original;

– buracos nas lentes;

– desgaste maior do flex tool no polimento, além do aumento no tempo de polimento.

Outra questão a ser destacada é o angulo destes diamantes geralmente ficando em torno de 70º limitando ao alcance em altas dioptrias.

Fresas Satisloh

Fazendo parte da primeira fase na geração de curvas, as fresas tem uma função muito importante. Elas preparam a superfície para a produção de lentes digitais, reduzindo diâmetro e retirando material.

Nossas fresas originais garantem a qualidade da superfície do bloco para as próximas etapas que é a fabricação da superfície digital e seu desenho.

E mais, as fresas originais Satisloh podem ser relapidadas pelo fabricante com garantia de 100% na qualidade do serviço, proporcionando o mesmo desempenho de uma fresa nova.

Cuidado com as fresas de baixo custo e que não são homologadas para uso em nossos equipamentos, ela podem afetar na aferição e calibração pois, as fresas genéricas, não oferecem a mesma qualidade após serem relapidadas, elas podem danificar os blocos e dependendo do dano até mesmos os diamantes MCD.

Aditivo Refrigerante K40

Você já conhece o Aditivo Refrigerante Satisloh?

O aditivo original Satisloh garante alta qualidade de corte, da lubrificação do equipamento e, principalmente pela sua alta capacidade de refrigeração, o aumento da vida útil do diamante.

Outro fator importante é a diminuição de vapor, evitando desta forma que haja a impregnação e corrosão da parte elétrica equipamentos.

O uso de materiais alternativos podem afetar a qualidade do corte e influenciam na vida útil do diamante, além de afetarem a lubrificação do próprio equipamento e também podem proporcionar corrosão das partes elétricas.

Fita Protetora Premium MP Xtra

A aplicação da fita protetora é o pontapé inicial no processo de surfaçagem, ela possui uma relevância e um significado considerável em todo o processo.

A fita tem como função proteger a parte externa do bloco e também garantir uma boa aderência do alloy (blocagem). Pois, diante da velocidade dos geradores, variando entre 20.000 a 35.000 RPM, o descolamento do bloco pode gerar sérios danos ao equipamento além da perda do bloco, diamante ou fresa. Portanto, é fundamental que a fita protetora proporcione uma segurança na blocagem garantindo assim o não descolamento durante o processo.

Uma fita de boa qualidade, como a Fita Protetora Premium MP Xtra, não deixa resíduos de cola ou tinta azul, além de ser de fácil remoção.

Portanto a qualidade e estabilidade deste produto é essencial para a produção de uma boa lente!

Alloy 47º

O alloy de baixa fusão de boa qualidade, com um alto índice de pureza, garante uma blocagem rápida, com um menor tempo de resfriamento, estabilidade na temperatura e maior segurança para as lentes de resina, com isso, evitando aberrações.

O alloy de boa qualidade também tem como característica, não apresentar impurezas que podem danificar as blocadoras a base de alloy, como o entupimentos da máquina pelo não derretimento, podendo comprometer as resistências e até mesmo o próprio bloco.

Use insumos de qualidade garantida.

Insumos para Coating

Cada material de evaporação no processo de antirreflexo tem uma função específica e muito importante.

Adesão, função ótica, antiestática e hidrofóbica, cada um tem suas propriedades, portanto, para uma maior vida útil do seu processo é muito importante que os materiais apresentem pureza, consistência e principalmente estabilidade.

A Satisloh oferece produtos de altíssima qualidade e técnicos especializados nos processos de AR Coating, tudo para proporcionar estabilidade e principalmente, qualidade no processo, como consequência, qualidade e fortalecimento da sua marca.

Produtos genéricos podem causar danos ao seu equipamento, como por exemplo, impregnação na câmara de vácuo dificultando a limpeza.

Materiais instáveis e inconsistentes podem rachar durante o processo de evaporação, fazendo com que as camadas se depositem de forma regular e com isso afetando a vida útil do processo ocasionando a perda do revestimento.

Dica Técnica com Luis Cerqueira – Filtro do Tanque para Geradores Satisloh

PRECISA DE SUPORTE? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Clique aqui e envie uma mensagem ao setor de serviços

CONHEÇA NOSSO PROGRAMA DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA?

 Clique aqui e saiba mais sobre o programa STEP

CADASTRE-SE

Preencha seu e-mail e receba nossas novidades